Notícias

PRESIDENTE ENCAMINHA PROJETO DAS EMENDAS IMPOSITIVAS AO EXECUTIVO


Um marco para a história administrativa de Nipoã foi assim que o presidente da câmara vereador Rodrigo Ruiz encerrou a última sessão ordinária que teve em sua pauta a Proposta de Emenda à Lei Orgânica – LOM 01/23.

Com a aprovação da emenda que dispunha acrescentar o Art. 124-A à Lei Orgânica do Município a redação da Lei passou a vigorar em seu artigo 124-A que as emendas de vereadores ao projeto de lei orçamentária anual, respeitados os limites e disposições deste artigo, serão de execução obrigatória.

"Com isto, cada vereador da próxima legislatura terá uma emenda anual para aplicar em várias áreas do município Nipoense, de acordo com o que determina a lei", disse o presidente Rodrigo Ruiz.

O vereador Fábio Brandeli destacou que se aprovada definitivamente, a emenda será uma vitória para o povo de Nipoã. "Hoje tivemos mais uma grande conquista através do Poder Legislativo. Foi criada as emendas impositivas, que irá possibilitar a cada legislador a destinação de recurso individual para atender as necessidades e anseios da nossa população", comentou.

A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições. O valor das emendas é retirado de uma porcentagem do Orçamento Municipal e deve ser dividido igualmente entre os vereadores, sendo ainda, admitida a emenda parlamentar coletiva. Lembrando que, conforme a Constituição Federal, todas as Emendas devem ser compatíveis com o plano plurianual e com a lei de diretrizes orçamentárias. 

 

 

 


Publicado em: 06 de junho de 2023

Publicado por: Josimax Pereira

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

O Presidente da Câmara Municipal de de Nipoã-SP, vereador, Rodrigo Ruiz, na companhia dos assessores municipais esteve no período de recesso parlamentar na Capital Paulista em recursos para o munic...

Leia Mais

Passada a temporada de inverno e com as temperaturas batendo recordes, os banhistas poderão voltar a desfrutar da piscina municipal. A Prefeitura de Nipoã reabriu uma das principais áreas de lazer...

Leia Mais

    A Câmara Municipal de Nipoã realizou de maneira excepcional, nesta quarta (27/09), a 40.ª Sessão Ordinária no Plenário “Antônio Ferreira Santana”. Os trab...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Nipoã aprovou, na sessão desta terça-feira (12), o novo piso salarial dos monitores de educação infantil. A votação em primeiro e segundo turno foi unânime, com o apoio dos 9...

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!