Notícias

PRESIDENTE DA CÂMARA DE NIPOÃ APRESENTA BALANÇO LEGISLATIVO DE 2021


Durante a última sessão ordinária realizada antes do recesso parlamentar, 14, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Brandeli (DEM), se reuniu com a assessoria de imprensa da casa para apresentar um balanço dos mais de 300 dias de sua gestão a frente do Poder Legislativo.

 “Acredito que o trabalho em conjunto com os vereadores, assessores e funcionários do Legislativo pudemos imprimir um ritmo de serviço crescente, que visou fortalecer o mandato de todos os parlamentares e, principalmente, executar ações que resultaram na aproximação da Casa com a população”, iniciou o vereador.

De acordo com Fabim Brandeli como é popularmente conhecido, nesses 12 meses foi consolidada a equipe para dar suporte técnico à presidência e aos departamentos. Ele admite ser essa uma medida fundamental para construção da base de planejamento do biênio, e ressaltou seu compromisso em fazer uma gestão de diálogo permanente também com outros poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário, além da sociedade organizada.

O objetivo, de acordo com o presidente da Câmara Municipal, é sempre manter a casa em constante contato com a população, em relação à modernização, diversos investimentos foram realizados entre eles no setor de tecnologia. Foi realizado redefinição da rede de internet para suprir os setores de comunicação, informação e prestação de contas da casa Legislativa.

Além deles a implantação da “TV CÂMARA NIPOÔ importante ferramenta de acesso ao público nas sessões plenárias tem transmitido na integra todos os debates dos agentes políticos em busca de uma cidade melhor.

“A População tem acesso a tudo, 24 horas por dia, o portal da transparência é diariamente abastecido com informações dos gastos públicos pela competência e profissionalismo das funcionárias Marli Casemiro e Valéria Sesso, os despachos jurídicos e orientações judiciais estão a cargo do renomado advogado doutor Célio Paranhos, então temos composta uma equipe que nos favorece e colabora com as ações legislativas necessárias.” Destaca.

Além disso, os vereadores também exerceram ativamente a sua premissa de fiscalização dos serviços públicos e atos do Poder Executivo, por meio de inúmeras diligências, reuniões, visitas técnicas e exigência de documentos necessários para a elucidação de demandas da população. Um exemplo disso foram os vários requerimentos apresentados totalizando-se em 22.

Outra ferramenta de trabalho que o vereador possui é o de atender aos anseios da população nipoense através de suas indicações que somaram até o final do ano legislativo 82 apresentações, a indicação é o melhor  instrumento legislativo aprovado pelo Plenário ou pela Mesa Diretora cuja finalidade é a de sugerir que o Poder Executivo tome as providências que lhe sejam próprias.

Segundo Fabim Brandeli, nenhum projeto de Lei foi obstruído ou engavetado, haja vista que, é prerrogativa do presidente elaborar o que será colocado em pauta nas sessões legislativas.

“Não travamos nenhum projeto e oferecemos ao Prefeito Municipal amplo suporte para que ele possa desenvolver uma boa administração, focada na transparência de todos os seus atos, sempre em conformidade com a legalidade, constitucionalidade e ética. Todas as proposituras apresentadas foram  devidamente estudadas para sabermos se realmente iriam de acordo com os anseios dos nossos munícipes e da nossa comunidade” finalizou.


Publicado em: 20 de dezembro de 2021

Publicado por: Josimax Pereira

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

O Presidente da Câmara Municipal de de Nipoã-SP, vereador, Rodrigo Ruiz, na companhia dos assessores municipais esteve no período de recesso parlamentar na Capital Paulista em recursos para o munic...

Leia Mais

Passada a temporada de inverno e com as temperaturas batendo recordes, os banhistas poderão voltar a desfrutar da piscina municipal. A Prefeitura de Nipoã reabriu uma das principais áreas de lazer...

Leia Mais

    A Câmara Municipal de Nipoã realizou de maneira excepcional, nesta quarta (27/09), a 40.ª Sessão Ordinária no Plenário “Antônio Ferreira Santana”. Os trab...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Nipoã aprovou, na sessão desta terça-feira (12), o novo piso salarial dos monitores de educação infantil. A votação em primeiro e segundo turno foi unânime, com o apoio dos 9...

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!