Notícias

Secretaria da Habitação promove sorteio eletrônico de 144 moradias da CDHU


A Secretaria de Estado da Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizam na próxima quinta-feira, 26 de novembro, os sorteios eletrônicos de casas para nossa região, com transmissão ao vivo pela internet. Serão 144 em Nipoã e todo o processo terá acompanhamento de uma empresa de auditoria externa, garantindo a lisura e transparência do sorteio eletrônico.

Os antigos sorteios presenciais de moradias da CDHU reuniam milhares de inscritos em estádios, ginásios de esportes ou praças de cidades do interior. Para evitar aglomerações devido por causa a pandemia da Covid-19, a escolha dos candidatos a uma moradia passou, agora, a ser feita pela versão eletrônica, sem plateia e com transmissão direta de um estúdio montando na sede da Companhia, no centro de São Paulo. Os interessados e o público em geral poderão acompanhar ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube da Secretaria da Habitação e da CDHU (ver os links abaixo).

"É um sistema novo, com tecnologia, toda segurança, auditoria, transmissão pelas redes sociais, com notícias nos veículos de comunicação. E assim começamos um novo processo, o do sorteio virtual. Fizemos todas as etapas necessárias para que os sorteios tenham credibilidade, com testes, ensaios, auditorias, e para garantir transparência para a seleção das famílias de forma igualitária", afirmou o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

Como funciona

Diferente do habitual, o sorteio será eletrônico é realizado em duas etapas. Na primeira será sorteada a sequência numérica que formará a "semente", composta por 8 números sorteados através das duas urnas instaladas no auditório da CDHU, em São Paulo. Na segunda etapa, as moradias serão sorteadas pelo computador através de um programa especial, em código aberto, baseado em algoritmo matemático randômico, desenvolvido pelos técnicos da CDHU. Foi utilizada uma chave simétrica, capaz de garantir a segurança dos resultados dos sorteios. Além disso, todo o processo será auditado por uma empresa de auditoria externa. Todas as informações sobre o sorteio serão registradas em ata após validação da auditoria externa contratada.

Para concorrer aos imóveis, os inscritos devem morar ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, ter renda familiar entre um e 10 salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais.

Às 17 horas tem início o sorteio para o município de Nipoã, onde estão inscritas 601 famílias para concorrer a 144 casas. Desse total, 123 são para o atender a demanda geral, 11 para pessoas com deficiência, oito unidades para idosos, uma para indivíduos sós e uma unidade para policiais e agentes penitenciários. Com 56,67 m2, as habitações estão edificadas na Rua Raul Ribeiro, 200 metros da Avenida Felipe Jorge.

As unidades terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Elas respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Companhia, como pisos cerâmicos com rodapé e laje de concreto em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, estrutura metálica nos telhados e sistema gerador de energia solar.

Serviço:

Sorteio eletrônico, ao vivo, de 144 unidades habitacionais em Nipoã.

Dia: 26/11/2020

Cidade e horário

Nipoã, às 17hs

Links para acompanhar a transmissão:

FACEBOOK

Secretaria de Estado da Habitação

https://www.facebook.com/habitacaosaopaulo/

CDHU

https://www.facebook.com/cdhusp

YOUTUBE

Secretaria de Habitação

https://www.youtube.com/channel/UCbh6K7X6L3b2viRQQYHezrw/featured

CDHU

https://www.youtube.com/channel/UCj2bXAG8_rI5-omQdTYg3pw


Outras Notícias

Fique por dentro

O Presidente da Câmara Municipal de de Nipoã-SP, vereador, Rodrigo Ruiz, na companhia dos assessores municipais esteve no período de recesso parlamentar na Capital Paulista em recursos para o munic...

Leia Mais

Passada a temporada de inverno e com as temperaturas batendo recordes, os banhistas poderão voltar a desfrutar da piscina municipal. A Prefeitura de Nipoã reabriu uma das principais áreas de lazer...

Leia Mais

    A Câmara Municipal de Nipoã realizou de maneira excepcional, nesta quarta (27/09), a 40.ª Sessão Ordinária no Plenário “Antônio Ferreira Santana”. Os trab...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Nipoã aprovou, na sessão desta terça-feira (12), o novo piso salarial dos monitores de educação infantil. A votação em primeiro e segundo turno foi unânime, com o apoio dos 9...

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!