Notícias

QUEIMADAS:PRESIDENTE DA CÂMARA PARTICIPA DE REUNIÃO COM PRODUTORES RURAIS


A forte estiagem que atinge a região tem deixado os proprietários rurais em alerta.

Em Nipoã a situação não é diferente, e durante a semana passada o caso de agravou com um incêndio criminoso que foi provocado no aterro sanitário municipal, que não possui fechamento adequado.

Ocorre que com a queimada que atingiu o local, as chamas se alastraram nas propriedades vizinhas ocasionando uma série de prejuízos aos proprietários rurais que fazem vizinhança ao aterro.

Segundo os proprietários essa não é a primeira vez que queimadas criminosas no aterro deixam rastros de destruição aos pecuaristas e sitiantes que procuraram a Câmara e Prefeitura Municipal em busca de uma solução definitiva para o problema.

O Presidente da Câmara se colocou a disposição do Poder Executivo para aprovação de recursos ou Lei especifica que possa dar fim ao problema.

" Essa é uma questão que compete ao Executivo, a Câmara tomará medidas necessárias para que sejam sanados os problemas apresentados nesta reunião, ou seja, não é de hoje que os produtores e sitiantes estão enfrentando esse problema, precisamos estudar uma solução urgente e definitiva que vise e faça com que essas pessoas não sofram mais prejuízos " disse o Presidente.

RUA MATO GROSSO

O Presidente da Câmara Municipal também realizou uma visita na Rua Mato  Grosso, que passou recentemente por obras de recape, ocorre que com as obras, as galerias para drenagem urbana de águas pluviais foram fechadas ocasionado transtornos aos moradores que temem o alagamento de suas residências com a chegada do período chuvoso.

O presidente oficiou verbalmente a Prefeitura solicitando informações e pedindo a desobstrução das mesmas.

" Esse será um futuro problema que devemos evitar, se as galerias existiam no local não há motivos que justifiquem o seu fechamento completo, sabemos que a vazão de água decorrentes da chuva é muito forte nessa rua e vai gerar transtornos, então já comunicamos o paço municipal para que adote medidas urgentes". destacou.

ESPORTE

A Câmara Municipal tem cobrado constante que a Prefeitura faça urgentemente investimentos na área do Esporte do Município que encontra-se inativa.

Os vereadores que utilizaram a tribuna na última sessão cobraram e enviaram requerimentos a Prefeitura Municipal para que informe onde e de que forma estão sendo os investimentos.


Publicado em: 20 de outubro de 2021

Publicado por: Josimax Pereira / Assessor de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Após conceder entrevista quem que presta contas de suas ações nesses primeiros 365 dias de sua gestão a frente do Poder Legislativo de Nipoã, o vereador e Presidente da Casa, Fabim Brandeli determi...

Leia Mais

Com a chegada do ano se aproximando, o Poder Legislativo de Nipoã em conformidade com as demais Câmaras Municipais da região pausam os trabalhos legislativos. Isso, porém não impede, segundo o Pre...

Leia Mais

Durante a última sessão ordinária realizada antes do recesso parlamentar, 14, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Brandeli (DEM), se reuniu com a assessoria de imprensa da casa para ap...

Leia Mais

Cabe a vereadores, além de legislar, a fiscalização dos gastos e atos da prefeitura. Um aliado nesse controle são os requerimentos de informação, recurso parlamentar utilizado para obter cópias e d...

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!