Notícias

PRESIDENTE RODRIGO RUIZ SE REUNIU COM A SECRETÁRIA DE ESPORTES DO ESTADO DE SÃO PAULO


O Presidente da Câmara Municipal de Nipoã, vereador Rodrigo Ruiz, encontrou-se na tarde dessa quinta-feira,23, com a atual Secretária de Esportes do Estado de São Paulo, Coronel Helena Santos Reis.

 

Na oportunidade o chefe do legislativo protocolou oficio em que solicita que o município receba recursos para implantação e adesão do projeto do Governo do Estado de São Paulo, denominado “Areninha”.

 

São espaços com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancada e iluminação de LED.  “Este programa é oferecido pela Secretaria Estadual de Esportes do Estado de São Paulo, trabalhando em parceria com os municípios. As “Areninhas” são de rápida implantação e podem até ser deslocadas para outros pontos da cidade, de acordo com as necessidades locais”, argumentou o parlamentar.

 

De acordo com o presidente os pedidos de recursos para formalização de convênios com a Secretaria de Esportes deverão ser feitos por meio do Sistema de Demandas do Governo do Estado de São Paulo.

 

As citadas “Areninhas” têm por finalidade urbanizar e requalificar campos de futebol em localidades com alto índice de vulnerabilidade social, proporcionando à comunidade o acesso a equipamentos esportivos de qualidade e a prática de atividades físicas em um espaço seguro de convivência, capaz, inclusive, de movimentar a economia local por meio do estímulo ao comércio no entorno.

 

O investimento do Estado é da ordem de R$ 400 mil. Em contrapartida o Município ficará responsável por disponibilizar o espaço público de pouco mais de 1.000 metros quadrados, as ligações de água, energia elétrica e a execução da base (contrapiso).

 

“Nipoã necessita de um espaço como esse, na câmara temos um compromisso de incentivo ao Esporte, eu acredito que a implantação de novos equipamentos e reformas de outros são fatores que vão contribuir para fomentar ainda mais o esporte de nossa Cidade. Nesse contexto, estão inseridos a inclusão, qualidade de vida e revelação de novos talentos.”, finaliza o chefe do Legislativo.


Publicado em: 24 de fevereiro de 2023

Publicado por: Josimax Pereira

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

O Presidente da Câmara Municipal de de Nipoã-SP, vereador, Rodrigo Ruiz, na companhia dos assessores municipais esteve no período de recesso parlamentar na Capital Paulista em recursos para o munic...

Leia Mais

Passada a temporada de inverno e com as temperaturas batendo recordes, os banhistas poderão voltar a desfrutar da piscina municipal. A Prefeitura de Nipoã reabriu uma das principais áreas de lazer...

Leia Mais

    A Câmara Municipal de Nipoã realizou de maneira excepcional, nesta quarta (27/09), a 40.ª Sessão Ordinária no Plenário “Antônio Ferreira Santana”. Os trab...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Nipoã aprovou, na sessão desta terça-feira (12), o novo piso salarial dos monitores de educação infantil. A votação em primeiro e segundo turno foi unânime, com o apoio dos 9...

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!