Notícias

Prefeito de Nipoã avalia ano de 2017


José Lourenço Alves
Prefeito de Nipoã

Como o senhor avalia este ano de governo?
Apesar de todas as dificuldades, das dividas assumidas, dos repasses que diminuíram assustadoramente, obtivemos grandes conquistas como a continuidade das obras da creche escola, (em fase de acabamento), que estavam paralisadas, obras de infraestrutura urbana no bairro da Nova Brasília, que em breve terão inicio, tivemos a satisfação de inaugurar 44 casas populares, com a presença do Governador e já obtivemos a garantia de mais 144 casas. Diria que entre mortos e feridos, salvaram-se todos.

Qual maior dificuldade encontrada?
Como já citei acima, a falta de recursos financeiros da esfera estadual e federal e a nossa arrecadação que é insuficiente, foi o nosso calcanhar de Aquiles, tivemos que usar e abusar da imaginação e do profissionalismo da equipe de trabalho.

Quais principais conquistas ao longo do ano?
A primeira pergunta responde a mesma. Só acrescentando investimentos na Educação, saúde, Esporte e lazer.

Em sua opinião, qual é a maior necessidade do município hoje? Está tomando alguma providência nesse sentido?
Seria o déficit de moradia, empregos, principalmente para o público feminino e a atual situação da economia do País; em relação a falta de moradia inauguramos 44 casas populares e já ganhamos mais 144 que em breve estaremos construindo; em relação a falta de emprego, obtivemos um acordo com um frigorifico de aves na cidade de Poloni e conseguimos empregar 20 pessoas, todas mulheres; estamos na torcida para que 2018 seja um ano melhor para a economia do País, por ser ano de eleições, vamos partir com tudo em busca de parcerias e automaticamente conquistas para o município.

Está conseguindo cumprir tudo o que planejou?
A administração pública, principalmente de municípios menores, apresenta certos “vícios”, difíceis de sana-los, nós temos uma linhagem de trabalho que vai contra certos costumes e manias impostos a anos fio, o que provoca uma certa tensão, desentendimentos e conflitos desnecessários.Graças á Deus estamos vencendo está adequação, já temos uma postura diferente, onde o munícipe é tratado com respeito, carinho e profissionalismo; através deste entendimento o que planejamos vem ganhando vida, talvez não na pressa que exige o cidadão, já que tudo é feito com critérios e dentro da Lei, mas, investimos na saúde, na educação, no esporte e que tais. Esperamos sinceramente que 2018 seja um ano de avanços, onde nossa postura passa a ser reconhecida e sendo assim, possamos selar parcerias que nos ajudem na construção de uma cidade melhor.

Considerações finais...
Quero agradecer todo o corpo de funcionários, fornecedores, admiradores e amigos, que estão colaborando para que obtenhamos sucesso; solicitar ao público em geral que seja paciente e que nos desculpe por qualquer deslize ou mal entendido que possa ter surgido, nossa intenção é de sempre buscar o melhor, atingir os objetivos traçados; reforço a ideia de que nós estamos sempre de portas abertas para receber o cidadão sem qualquer distinção.

Agradeço também, o apoio da Câmara de Vereadores, que desenvolvem uma postura de respeito e trabalho á causa pública, existe a política da boa vizinhança, obedecendo critérios, respeitando o espaço de cada poder.

Um feliz Natal á todos, um ano novo de paz, sabedoria, conquistas e muito amor, estaremos juntos para o que der e vier.


Outras Notícias

Fique por dentro

O Presidente da Câmara Municipal de de Nipoã-SP, vereador, Rodrigo Ruiz, na companhia dos assessores municipais esteve no período de recesso parlamentar na Capital Paulista em recursos para o munic...

Leia Mais

Passada a temporada de inverno e com as temperaturas batendo recordes, os banhistas poderão voltar a desfrutar da piscina municipal. A Prefeitura de Nipoã reabriu uma das principais áreas de lazer...

Leia Mais

    A Câmara Municipal de Nipoã realizou de maneira excepcional, nesta quarta (27/09), a 40.ª Sessão Ordinária no Plenário “Antônio Ferreira Santana”. Os trab...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Nipoã aprovou, na sessão desta terça-feira (12), o novo piso salarial dos monitores de educação infantil. A votação em primeiro e segundo turno foi unânime, com o apoio dos 9...

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!