Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 11hdas 13h às 16h30 - Durante a Pandemia nosso horário é das 8:00 as 13:00
Luciano Cezar Scalon
Prefeito de Nipoã
Em seu segundo ano à frente do governo de Nipoã, o prefeito Luciano Scalon encontrou dificuldades por conta da pequena arrecadação. Segundo ele, ficou ainda mais difícil por conta de dívidas de administrações passadas, que vieram à tona em 2014. Com muitos projetos, o prefeito espera um ano melhor em 2015.
Jornal A Voz do Povo: Como o senhor avalia este ano de governo?
Luciano Scalon: Foi difícil, muito difícil, município pequeno com arrecadação proporcional ao tamanho, vivemos sob a tutela do Estado e da União, quando a fonte começa a secar a coisa complica de vez. Vivemos na corda bamba, sem dinheiro no caixa, com várias contas de administrações anteriores a serem pagas, um verdadeiro Deus nos acuda. A população cobra está no direito dela, nós fazemos o que é possível, não podemos fazer loucuras, o barco não pode afundar.
Jornal A Voz do Povo: Qual a maior dificuldade encontrada?
Luciano Scalon: Eu chamo de herança maldita, aquela que ninguém quer ganhar, dívidas com o INSS, com a Receita Federal, fruto de nossos antecessores, que só agora vieram estourar, já não basta os nossos problemas. Encontrar o equilíbrio correto entre pagar as dívidas ou dar acesso a novas conquistas, eis a questão? Temos que ter bom senso, fazer o que der para fazer sem exonerar ainda mais as contas públicas; para tanto, precisamos contar com a paciência da população, o entusiasmo da equipe de trabalho e a confiança de todos, só assim poderemos buscar o fio da balança e finalmente dar sequência aos nossos projetos e que tais.
Jornal A Voz do Povo: Quais principais conquistas ao longo do ano?
Luciano Scalon: Foi um ano de eleições, muitas das nossas conquistas tiveram as suas concretizações prejudicadas pelo atraso dos recursos financeiros, mas, muita coisa boa vem por aí, justamente a cereja do bolo, se tudo der certo (se Deus quiser vai dar) teremos um verdadeiro canteiro de obras, principalmente no setor de habitação, pavimentação asfáltica, social, entre outros.
Jornal A Voz do Povo: Em sua opinião, qual é a maior necessidade do município hoje? Está tomando alguma providência nesse sentido?
Luciano Scalon: Uma de nossas preocupações era a falta de vagas de trabalho para o público feminino, através de parcerias com frigoríficos da região, várias de nossas mulheres estão sendo contratadas para ocupar essas vagas, contamos também, com a realização de vários cursos promovidos pelo CRAS em parceria com o SENAR, viabilizando novas fontes de rendas para as famílias atendidas.
Jornal A Voz do Povo: Está conseguindo cumprir tudo o que planejou?
Luciano Scalon: Como citei acima, foi um ano atípico, arrecadação baixa, dívidas, enfim, um emaranhado de problemas que emperraram muitas de nossas ações, o que nos deixou um pouco frustrados, mas, vida que segue e bons ventos haverão de surgir.
Jornal A Voz do Povo: Considerações finais...
Luciano Scalon: Peço para que todos tenham paciência, uma de nossas principais qualidades é a confiança, o positivismo, a crença em dias melhores; assim que as coisas se acalmarem (finanças), vamos direcionar nossa atenção nos projetos já em andamentos e nos futuros, haveremos de realizar um grande trabalho para todos os nipoenses.
Aproveito a deixa para agradecer a todos os vereadores, parceiros, colaboradores, funcionários e principalmente a Deus pela saúde, a sabedoria e a força para enfrentar os momentos difíceis; que todos tenham um feliz Natal e um 2015 de conquistas e realizações.
Publicado em: 30 de dezembro de 2014
Publicado por: Daniel de Paula
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
O Subtenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo e atual comandante do 6º Grupamento de Polícia Militar de Nipoã, Paulo César Bonelli recebeu o Título de Cidadão Nipoense por sua destacada at...
O Presidente da Câmara Municipal de de Nipoã-SP, vereador, Rodrigo Ruiz, na companhia dos assessores municipais esteve no período de recesso parlamentar na Capital Paulista em recursos para o munic...
Passada a temporada de inverno e com as temperaturas batendo recordes, os banhistas poderão voltar a desfrutar da piscina municipal. A Prefeitura de Nipoã reabriu uma das principais áreas de lazer...