Notícias

Edição Especial de Final de Ano: Entrevista com o Prefeito Eleito de Nipoã, Zé Pedro Rampim


1 – Quem é o prefeito eleito Zé Pedro Rampim?

Tenho 74 anos e nasci aqui em Nipoã. Aos 20, saí para procurar trabalho e fiquei por 40 anos fora, mas sempre vindo visitar minha família. Neste período, fizemos várias iniciativas de negócios na cidade; há quase 15 anos, decidimos nos dedicar a causas sociais e políticas, foi quando mudamos praticamente para Nipoã e começamos nosso trabalho nestes setores, culminando, agora, nossa eleição como prefeito.

2 – A que o senhor atribui sua vitória?

Atribuo à vontade do povo que clama por mudanças e que acolheu nosso mote de campanha que foi: “Participação e Transparência”, sendo esta a base de nosso trabalho.

3 – Qual seu primeiro ato como prefeito?

Temos várias ideias para coloca-las em prática, sendo todas muito importantes. Vamos tomar a posse e começar, talvez, com a ideia principal: começar a dialogar com as pessoas.

4 – Você acredita que a pandemia pode atrapalhar o início de seu mandato?

A pandemia já está há quase um ano em nosso meio, parecendo este já ser o ‘novo normal’. Então, pode nos ajudar dado o fato que a velocidade das coisas está baixa e, podemos acompanhar melhor os acontecimentos.

5 – Já tem definido seus diretores/secretários?

Durante a nossa campanha, dissemos que não iríamos mudar os funcionários, preferimos conhecer melhor o que cada um realiza e depois, se necessário, fazer mudanças pontuais.

6 – Quais são suas principais metas?

Temos muito planos: gostaríamos de colocar Nipoã num patamar melhor, junto com as cidades vizinhas, onde as pessoas tenham prazer em residir, criar sua família, onde possam se realizar como seres humanos, com melhor atendimento na saúde, na escola, na prefeitura, enfim, atender melhor o povo e suas respectivas necessidades.

7 – Qual será o papel de seu vice-prefeito?

Desde as nossas primeiras conversas, mesmo antes da campanha, o que concordamos é que o vice-prefeito tem que ter sua posição junto ao prefeito, tendo então um trabalho definido e junto ao meu, dividindo decisões que deverão ser tomadas.

8 – O senhor já manteve contatos como os governos estadual e federal?

Já falamos com pessoas do governo (deputados, assessores) e, achamos que a partir da posse, essas relações serão intensificadas.

9 – Qual é a maior necessidade do município hoje?

Um município pequeno sempre é muito carente de recursos. Logo depois das eleições, com a anuência do prefeito atual, começamos a visitar os departamentos e ouvir os funcionários. Então, a nossa visão vai sendo mudada, contemplando mais a realidade e, continuaremos com este trabalho até a posse, podendo assim ter uma melhor visão de toda a máquina.

10 – O que o senhor pretende fazer para saná-la?

Não temos um diagnóstico completo do município e, talvez, não tenhamos antes de seis meses ou mais de trabalho; uma vez definido este diagnóstico, vamos aumentando a velocidade da máquina com as ações que queremos realizar.

11 – O que o senhor espera de 2021?

Ano que vem será um ano muito difícil em todos os aspectos. Esperamos o fim da pandemia, o retorno das atividades rotineiras, melhorias na economia, várias definições políticas e etc. Até que tudo isso não venha ocorrer, não podemos esperar nada novo.

12 – Quer acrescentar algo ou deixar alguma mensagem?

Como uma mensagem final, queremos reforçar nossos agradecimentos: ao povo de Nipoã por nos escolher, a nossa equipe de trabalho que foi a grande mentora de todas as ações nesta campanha vencedora, às pessoas nas redes sociais que não mediram esforços para dar suporte em todas as nossas ideias. Enfim, nossa eterna gratidão! Que todos tenham um bom Natal e um Feliz Ano Novo. Fiquem com Deus e muito obrigado.



Assista a entrevista em vídeo do Zé Pedro Rampim para a Edição Especial de Final de Ano:


Outras Notícias

Fique por dentro

O Presidente da Câmara Municipal de de Nipoã-SP, vereador, Rodrigo Ruiz, na companhia dos assessores municipais esteve no período de recesso parlamentar na Capital Paulista em recursos para o munic...

Leia Mais

Passada a temporada de inverno e com as temperaturas batendo recordes, os banhistas poderão voltar a desfrutar da piscina municipal. A Prefeitura de Nipoã reabriu uma das principais áreas de lazer...

Leia Mais

    A Câmara Municipal de Nipoã realizou de maneira excepcional, nesta quarta (27/09), a 40.ª Sessão Ordinária no Plenário “Antônio Ferreira Santana”. Os trab...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Nipoã aprovou, na sessão desta terça-feira (12), o novo piso salarial dos monitores de educação infantil. A votação em primeiro e segundo turno foi unânime, com o apoio dos 9...

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!