Notícias

Câmara retoma atividades após recesso parlamentar e realiza a 34ª Sessão Ordinária


A Câmara de Vereadores de Nipoã retomou nesta terça-feira (8) as reuniões ordinárias após o recesso parlamentar. Foram votados e aprovados 5 indicações e 3 Projetos de Lei.

Os vereadores destacaram a importância de buscar ações efetivas para a boa manutenção do município, haja vista, que o Poder Executivo não tem atendido a maioria dos pedidos realizados pelos edis.

O presidente da casa, vereador, Rodrigo Ruiz frisou a independência do Legislativo Municipal e sua força. “Não recuaremos um milímetro de nossa liberdade de legislar, mesmo que alguns tentem nos impor caminhos a seguir. Somos do diálogo, mas sabemos nos defender”, disse.

O vereador Fabinho Brandeli utilizou a tribuna e disse que a expectativa é que após o recesso a câmara busque o diálogo, entendimento e trabalho.

“A Câmara tem papel de fundamental importância para a vida do povo de Nipoã. Os vereadores têm que continuar cumprindo seu papel, votando matérias importantes para a cidade, como fizemos durante esses dois anos e meio”, afirmou, ao destacar a expectativa da chegada na Casa de projetos da Prefeitura que visam a modernização da cidade.  

O vereador Fabinho Scalon juntamente com o vereador Donizete Coelho Pinto reiteraram indicação anterior para que a prefeitura municipal instale portas de emergência no ginásio municipal.

“Voltamos a apresentar essa indicação a pedido da nossa população, é necessário que se instale naquele local uma porta de emergência temos visto essa necessidade de regularização do ginásio” destacou o vereador Donizete.

O vereador Gilmar Minari solicitou que a prefeitura estude a viabilidade de estabelecer estacionamento somente de um lado nas ruas do bairro Nova Brasília devido as ruas serem estreitas.

Por outro lado, o vereador Fabinho Brandeli solicitou que seja verificada a viabilidade de implantação de condições de repouso aos profissionais de enfermagem durante o turno de trabalho.

Brandeli também solicitou que seja estudada a possibilidade de reajuste do salário família do funcionário público equiparado com a tabela oficial do INSS uma vez que existe uma taxa enorme de defasagem equiparado com a tabela federal.

A indicação 40/2023, de autoria do vereador Gilmar Minari, solicita que seja disponibilizado aviso na porta da antiga prefeitura informando os números atuais de telefones para os munícipes que desejarem solicitar a prestação de serviços de ambulâncias.

Os vereadores votaram e aprovaram ainda os projetos de lei; Nº 23/2023,que dispõe sobre o serviço de atendimento público veterinário no âmbito municipal e dá outras providências.

Projeto de Lei Complementar Nº 2L/2023,  Fixa subsídios para os exercentes de mandatos eletivos do Legislativo e do Executivo e demais agentes políticos do Município de Nipoã.

Projeto de Lei Complementar Nº 3L/2023 - Legislativo, que dispõe sobre alteração do valor das referências dos servidores públicos dos cargos de provimento efetivo da Câmara Municipal de Nipoã, e dá outras providências.

  


Publicado em: 10 de agosto de 2023

Publicado por: Josimax Pereira

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

O Presidente da Câmara Municipal de de Nipoã-SP, vereador, Rodrigo Ruiz, na companhia dos assessores municipais esteve no período de recesso parlamentar na Capital Paulista em recursos para o munic...

Leia Mais

Passada a temporada de inverno e com as temperaturas batendo recordes, os banhistas poderão voltar a desfrutar da piscina municipal. A Prefeitura de Nipoã reabriu uma das principais áreas de lazer...

Leia Mais

    A Câmara Municipal de Nipoã realizou de maneira excepcional, nesta quarta (27/09), a 40.ª Sessão Ordinária no Plenário “Antônio Ferreira Santana”. Os trab...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Nipoã aprovou, na sessão desta terça-feira (12), o novo piso salarial dos monitores de educação infantil. A votação em primeiro e segundo turno foi unânime, com o apoio dos 9...

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!