Notícias

CÂMARA REALIZA A 40.ª SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO


 
 
A Câmara Municipal de Nipoã realizou de maneira excepcional, nesta quarta (27/09), a 40.ª Sessão Ordinária no Plenário “Antônio Ferreira Santana”.
Os trabalhos foram presididos pelo vereador Rodrigo Ruiz e contou com a participação unanime dos vereadores.
Na Pauta da Sessão Ordinária, constavam 4 indicações dos vereadores e 2 projetos de Lei de autoria do Poder Executivo.
De autoria do vereador Luciano Francisco Sesso, a indicação número que solicita para adaptar lombo faixa nas seguintes vias artérias da cidade: Avenida Felipe Jorge em frente a praça da leitura; na frente das escolas Sidney Scaff e Presciliano P. de Oliveira, na frente da lotérica, na frente da pizzaria das meninas e de fronte das padarias Girassol e Santana.
O vereador ainda apresentou a indicação de número 49/2023 que solicita sinalização horizontal e vertical, com pintura de faixas e instalação de placas em frente à escola Dr. Presciliano Pinto de Oliveira, indicando que o local é preferencial para a parada dos ônibus escolares.
O vereador Fábio Brandeli também propôs duas indicações para votação e avaliação do plenário sendo elas, indicação número 50/2023 que solicita para serem realizados trabalhos de abertura de vala para escoamento das águas pluviais na Rua Santa Catarina n°729 e a indicação de número 51/2023 está solicitando a contratação de salva-vidas para prestação de serviços durante o período de funcionamento da piscina municipal.
A prefeitura municipal de Nipoã solicitou através do Projeto de Lei 28/2023 a abertura de um Crédito Adicional Especial para custeio de atividades do executivo. Foi solicitado também através do Projeto de Lei numero 29/2023 a alteração dos valores de despesas para a realização do tratamento e com as cuidadoras domiciliares sobre a execução de ação assistencial em prol da família de José de Jesus Bernardes, deficiente físico (tetraplégico), e dá outras providências.
SEGUNDA SESSÃO:
Os vereadores aprovaram as Indicações e os Projetos de Lei de forma unanime em segunda discussão e votação oferecendo assim o suporte necessário para a governabilidade municipal.
 
 
 
 
 
 


Publicado em: 28 de setembro de 2023

Publicado por: Josimax Pereira

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

O Presidente da Câmara Municipal de de Nipoã-SP, vereador, Rodrigo Ruiz, na companhia dos assessores municipais esteve no período de recesso parlamentar na Capital Paulista em recursos para o munic...

Leia Mais

Passada a temporada de inverno e com as temperaturas batendo recordes, os banhistas poderão voltar a desfrutar da piscina municipal. A Prefeitura de Nipoã reabriu uma das principais áreas de lazer...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Nipoã aprovou, na sessão desta terça-feira (12), o novo piso salarial dos monitores de educação infantil. A votação em primeiro e segundo turno foi unânime, com o apoio dos 9...

Leia Mais

A Câmara de Vereadores de Nipoã retomou nesta terça-feira (8) as reuniões ordinárias após o recesso parlamentar. Foram votados e aprovados 5 indicações e 3 Projetos de Lei. Os vereadores destacara...

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!