Notícias

15ª SESSÃO DO ANO É REALIZADA EM NIPOÃ TV CÂMARA É INAUGURADA E VEREADORES VOLTAM A COBRAR AÇÕES DO PODER EXECUTIVO


A Câmara Municipal de Nipoã realizou a 15ª Sessão Ordinária de 2021. Logo no início da Sessão, o Presidente da Casa, Vereador Fábio Brandeli, destacou que no dia 8 de setembro Nipoã deverá completar 66 anos de emancipação político-administrativa e 117 anos de sua fundação e no último dia 31 de agosto de 2021, os vereadores deixaram sua marca de contribuição ao Poder Legislativo Nipoense com a inauguração do sinal da TV Câmara Nipoã no Youtube e Facebook.

Segundo o presidente, a realização das transmissões de forma oficial das sessões legislativas ficarão como um marco de conquista em sua administração a frente do Poder Legislativo.

“Hoje sem dúvida alguma, este Poder Legislativo, comemora um marco de sua fundação política e entendemos que a comunicação é um bem público, assim como a cultura e a educação, as diversas instâncias do poder público têm não só o direito, mas o dever de levar a informação de uma forma que possibilite outras alternativas que tenham como objetivo contribuir na formação de uma visão mais ampla da realidade social, por meio de todos os veículos de comunicação” enfatizou.

Durante o Expediente, foi apreciado e aprovado por unanimidade a indicação nº 45/2021 de autoria dos vereadores Donizete Coelho Pinto e Fábio Brandeli que solicita a construção de um calçadão na rua Rio de Janeiro na quadra da Praça da Matriz, de acordo com a indicação, a construção de um calçadão no referido local irá favorecer os comerciantes e a realização da feira além de eventos realizados no salão paroquial sendo, portanto, um investimento que trará benefícios a população.

O vereador Gilmar Minari  se utilizou da tribuna pra expressar seu apoio ao projeto e discursou que a referida construção é também uma de suas indicações em mandatos passados e se faz necessária para a segurança de pedestres e transeuntes.

“Gostaria de deixar aqui  o meu Total apoio e essa indicação dos nobres colegas, a construção de um calçadão naquele referido local também é um sonho meu, quando fui Vereador nas gestões passadas eu fiz essa mesma indicação, só que infelizmente eu não fui atendido, hoje venho até esta tribuna para apoiar os nobres colegas e torço para que o  Prefeito acate este pedido” discursou Minari.

De autoria do vereador Luciano Sesso a indicação nº 46/2021 que Solicita a instalação de lixeiras na praça São Cristóvão foi lida e aprovada por unanimidade de votos, segundo a justificativa por falta de lixeiras para o descarte adequado, o lixo acaba sendo jogado nas vias públicas, o que prejudica a limpeza da cidade. Portanto a solicitação visa melhorar o sistema de limpeza, evitando que o lixo seja jogado no chão, ocasionando além de sujeira o entupimento dos bueiros.

No grande expediente os vereadores realizaram a leitura do Projeto de Resolução nº4/2021 que dispõe sobre autorização do uso das dependências da Câmara Municipal além do projeto de Lei nº15/2021  que aprova o Plano Plurianual do Município de Nipoã-SP, para o quadriênio de 2022 a 2025 e dá outras providências.

Já no uso das Explicações Pessoais o único vereador inscrito Fábio Scalon aproveitou para tecer criticas a atual administração em relação as indicações apresentadas pelos vereadores.

“Apresentamos diversas indicações e até o momento não fomos atendidos, somos legítimos representantes do povo e não atendimento acarretará em medidas cabíveis a até mesmo judiciais se necessário, o que nos mais necessitávamos à época era de um administrador honesto  e acreditamos na vossa honestidade, mais queremos que o senhor trabalhe pelo nosso povo e nos atenda principalmente” finalizou o vereador.


Publicado em: 28 de setembro de 2021

Publicado por: Josimax Pereira/ Assessor de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

O Presidente da Câmara Municipal de de Nipoã-SP, vereador, Rodrigo Ruiz, na companhia dos assessores municipais esteve no período de recesso parlamentar na Capital Paulista em recursos para o munic...

Leia Mais

Passada a temporada de inverno e com as temperaturas batendo recordes, os banhistas poderão voltar a desfrutar da piscina municipal. A Prefeitura de Nipoã reabriu uma das principais áreas de lazer...

Leia Mais

    A Câmara Municipal de Nipoã realizou de maneira excepcional, nesta quarta (27/09), a 40.ª Sessão Ordinária no Plenário “Antônio Ferreira Santana”. Os trab...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Nipoã aprovou, na sessão desta terça-feira (12), o novo piso salarial dos monitores de educação infantil. A votação em primeiro e segundo turno foi unânime, com o apoio dos 9...

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!