Notícias

QUEIMADAS:PRESIDENTE DA CÂMARA PARTICIPA DE REUNIÃO COM PRODUTORES RURAIS


A forte estiagem que atinge a região tem deixado os proprietários rurais em alerta.

Em Nipoã a situação não é diferente, e durante a semana passada o caso de agravou com um incêndio criminoso que foi provocado no aterro sanitário municipal, que não possui fechamento adequado.

Ocorre que com a queimada que atingiu o local, as chamas se alastraram nas propriedades vizinhas ocasionando uma série de prejuízos aos proprietários rurais que fazem vizinhança ao aterro.

Segundo os proprietários essa não é a primeira vez que queimadas criminosas no aterro deixam rastros de destruição aos pecuaristas e sitiantes que procuraram a Câmara e Prefeitura Municipal em busca de uma solução definitiva para o problema.

O Presidente da Câmara se colocou a disposição do Poder Executivo para aprovação de recursos ou Lei especifica que possa dar fim ao problema.

" Essa é uma questão que compete ao Executivo, a Câmara tomará medidas necessárias para que sejam sanados os problemas apresentados nesta reunião, ou seja, não é de hoje que os produtores e sitiantes estão enfrentando esse problema, precisamos estudar uma solução urgente e definitiva que vise e faça com que essas pessoas não sofram mais prejuízos " disse o Presidente.

RUA MATO GROSSO

O Presidente da Câmara Municipal também realizou uma visita na Rua Mato  Grosso, que passou recentemente por obras de recape, ocorre que com as obras, as galerias para drenagem urbana de águas pluviais foram fechadas ocasionado transtornos aos moradores que temem o alagamento de suas residências com a chegada do período chuvoso.

O presidente oficiou verbalmente a Prefeitura solicitando informações e pedindo a desobstrução das mesmas.

" Esse será um futuro problema que devemos evitar, se as galerias existiam no local não há motivos que justifiquem o seu fechamento completo, sabemos que a vazão de água decorrentes da chuva é muito forte nessa rua e vai gerar transtornos, então já comunicamos o paço municipal para que adote medidas urgentes". destacou.

ESPORTE

A Câmara Municipal tem cobrado constante que a Prefeitura faça urgentemente investimentos na área do Esporte do Município que encontra-se inativa.

Os vereadores que utilizaram a tribuna na última sessão cobraram e enviaram requerimentos a Prefeitura Municipal para que informe onde e de que forma estão sendo os investimentos.


Publicado em: 20 de outubro de 2021

Publicado por: Josimax Pereira / Assessor de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

O Presidente da Câmara Municipal de de Nipoã-SP, vereador, Rodrigo Ruiz, na companhia dos assessores municipais esteve no período de recesso parlamentar na Capital Paulista em recursos para o munic...

Leia Mais

Passada a temporada de inverno e com as temperaturas batendo recordes, os banhistas poderão voltar a desfrutar da piscina municipal. A Prefeitura de Nipoã reabriu uma das principais áreas de lazer...

Leia Mais

    A Câmara Municipal de Nipoã realizou de maneira excepcional, nesta quarta (27/09), a 40.ª Sessão Ordinária no Plenário “Antônio Ferreira Santana”. Os trab...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Nipoã aprovou, na sessão desta terça-feira (12), o novo piso salarial dos monitores de educação infantil. A votação em primeiro e segundo turno foi unânime, com o apoio dos 9...

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!