Notícias

Nipoã comemora aniversário, prefeito avalia mandato


Dia 08 de setembro é dia do município de Nipoã que este ano completa 115 anos de fundação e o Prefeito José Lourenço concedeu entrevista para o Jornal A Voz do Povo e fala sobre sua administração.

Jornal A Voz do Povo - Quais são as principais obras em andamento?
Prefeito José Lourenço -
A construção de 144 moradias populares, obras de infraestrutura urbana (galerias pluviais), em pontos da cidade e recape asfáltico em determinadas ruas.

Jornal A Voz do Povo - Qual expectativa para o restante de 2019?
Prefeito José Lourenço -
Estamos ansiosos para dar sequência aos projetos determinados como a revitalização e reforma da praça da matriz, cartão postal da cidade, obras que iniciaremos muito em breve, também estamos na expectativa de iniciar a pavimentação asfáltica de algumas ruas e a recuperação de parte da vicinal que liga o município a cidade de José Bonifácio e muito mais vem por aí.

Jornal A Voz do Povo - Como o senhor está lidando com investimentos nas áreas de Saúde, Educação e Social do município?
Prefeito José Lourenço -
Na área da saúde estabelecemos um atendimento objetivo com atenção redobrada na prevenção de doenças, vacinação, distribuição de medicamentos, visitas diárias, atendimento clínico, consultas pré agendadas, médicos aos finais de semana, aquisição de veículos novos, equipamentos tais. Na educação tivemos alta no índice do IDEB, com professores capacitados, material didático de primeira qualidade, laboratório de informática, merenda com cardápio variado e nutricional, instalações físicas adequadas, objetivas para o bom desempenho de funcionários, professores, segurança e bem estar dos alunos. Uso este espaço para destacar a área social, onde inauguramos uma novíssima e moderna creche escola, com padronização de primeiro mundo, temos ainda um calendário de destaque com temas específicos como: páscoa, festa junina, natal, dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, entre outras que usamos para interagir, trazer a família em contato, apoio total e irrestrito aos projetos sociais, cursos de aperfeiçoamentos para auxílio a rendas, como: bordados, costura, pinturas, artesanatos e afins.

Jornal A Voz do Povo - Em relação à Frota Municipal, houve alguma aquisição recente?
Prefeito José Lourenço –
A frota vem sendo renovada gradativamente, principalmente na área da educação e saúde, estamos “brigando” para viabilizar recursos para aquisição de máquinas como retroescavadeira, pá carregadeira, entre outras.

Jornal A Voz do Povo - Nas demais áreas o senhor gostaria de destacar alguma conquista ou investimento?
Prefeito José Lourenço -
Na área esportiva demos uma guinada de 180º graus, investindo na aquisição de materiais esportivos, na realizações de competições, participação em eventos da área na região; apoio e incentivo a prática de Karatê, vôlei, futebol feminino, entre outras modalidades.

Jornal A Voz do Povo - Abrimos espaço para uma Mensagem a população ou considerações finais...
Prefeito José Lourenço -
Deixo uma mensagem de elevado grau de positividade, trabalhamos no sentido de alavancar a qualidade de vida dos moradores, investindo em conhecimento, esporte, cultura, lazer e entretenimento, saúde, educação, obras de infraestrutura urbana, e muito mais vem por ai; ratifico nossa responsabilidade, sabendo das dificuldades, dos entreveros, seguimos mesmo assim, acreditando no trabalho, na força que vem de pensamentos positivos, na esperança que nunca perdemos de fazer e acontecer; parabéns a todos os nipoenses, que nos ajudam dia-a-dia na construção de uma cidade melhor, que nos dignificam com a força do seu suor em busca do pão de cada dia e parabéns as mulheres que nos ajudam com a força que somente elas possuem.


Outras Notícias

Fique por dentro

O Presidente da Câmara Municipal de de Nipoã-SP, vereador, Rodrigo Ruiz, na companhia dos assessores municipais esteve no período de recesso parlamentar na Capital Paulista em recursos para o munic...

Leia Mais

Passada a temporada de inverno e com as temperaturas batendo recordes, os banhistas poderão voltar a desfrutar da piscina municipal. A Prefeitura de Nipoã reabriu uma das principais áreas de lazer...

Leia Mais

    A Câmara Municipal de Nipoã realizou de maneira excepcional, nesta quarta (27/09), a 40.ª Sessão Ordinária no Plenário “Antônio Ferreira Santana”. Os trab...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Nipoã aprovou, na sessão desta terça-feira (12), o novo piso salarial dos monitores de educação infantil. A votação em primeiro e segundo turno foi unânime, com o apoio dos 9...

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!