Notícias

Eleições 2020: Entrevista com o Candidato a Prefeito de Nipoã, Zé Pedro Rampim


Nome na urna: Zé Pedro Rampim
Partido: Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Vice e partido: Lelinho - Patriota
Nome da coligação e partidos: Participação e Transparência - PSDB / PATRIOTA.

Perfil

Nome: José Pedro Rampim
Idade: 64 anos
Nascimento: 27/08/1946
Cidade Natal: Nipoã
Estado Civil: Casado
Filhos: Uma filha
Grau de Escolaridade: Superior completo
Profissão: Representante Comercial
Cargos políticos e participação em eleições: Nenhum. Candidato a vereador por Nipoã em 2008 e 2012 – Candidato a Prefeito 2016
Referência Política: Franco Montoro, Tancredo Neves, Mário Covas, João Melão Neto, Pessoas patriotas, lutas pela redemocratização, perfil liberal.

Como o senhor espera que o processo eleitoral se conduza?

Que continue como está se conduzindo, civilizado, propostas claras por parte dos candidatos, e participativo e exigente por parte do eleitor.

O que esta pandemia representa para o processo eleitoral?

A Pandemia por si só já representa um momento de reflexão para todos nós e o assunto política, campanha eleitoral, são partes desta reflexão. O momento é tão importante que a decisão do voto pode ser mais elaborada, pela análise dos candidatos, suas qualidades e propostas, do que pela influência dos mesmos sobre os eleitores dada a restrição de encontros e contatos.

Quais as bandeiras que o senhor defende?

Nosso slogan de campanha “PARTICIPAÇÃO E TRANSPARÊNCIAS” sintetiza todo o nosso ideal, queremos e vamos incentivar a participação, o envolvimento popular, em todos os assuntos relevantes da administração e a transparência será a tônica da nossa própria administração, nada ficará encoberto, nossas atitudes, nossas ações, todos os valores da prefeitura serão de domínio público.

O que mais falta em sua cidade?

Como qualquer outra cidade aqui faltam muitas coisas, emprego, saúde, lazer, etc., etc., mas na minha opinião, o que mais falta mesmo é diálogo entre a população e a administração e isto faz uma diferença enorme, pois quando se quer conversar e entender a situação, vamos chegar a uma conclusão de que: “aquilo que não tem remédio, remediado está.”

O que a cidade tem de melhor?

O que temos de melhor é a nossa gente, pessoas trabalhadoras, empreendedoras, somos pessoas simples, solidárias, que busca o progresso pessoal e coletivo, que só precisa de condições, incentivo e compreensão para desenvolver todo o seu potencial humano.

Caso eleito, qual projeto não realizado no último mandato você pretende dar encaminhamento assim que assumir posto de prefeito?

No nosso caso, não vejo nada nesta condição; nosso plano de governo é praticamente o mesmo da última campanha, o que mostra que tudo o que pensávamos em fazer, permanece para ser feito, claro que, se tiver algo em andamento, vamos dar atenção a ela, mas nosso rumo será diferente.

Caso eleito, como pretende prosseguir para lutar contra problemas ambientais e preconceito na cidade?

Problemas ambientais serão atacados com muita ênfase, arborização da cidade, construção de represas pequenos lagos, canteiros de mudas para todos, tratamento de resíduos, coleta seletiva, geração de energia renovável, etc., enfim, meio ambiente terá prioridade na nossa administração. Quanto a preconceito, não vejo aqui na nossa cidade, a ponto de ser motivo de preocupação, aqui todos se respeitam dentro de uma relação de camaradagem, como deve ser, somos todos irmãos e temos que nos ajudar e não discriminar. Recebemos dezenas de pessoas de fora, periodicamente, e todas são bem recebidas dentro das possibilidades, e com o tempo, tornam-se parte da nossa gente.

Como se posiciona aos casos de corrupção recorrentes em nosso país?

Essa área tem tido uma melhora enorme nos últimos anos, principalmente com a Operação Lava Jato e outras iniciativas das autoridades. Infelizmente, esse comportamento é um vício d ser humano, e não podemos esperar que vá desaparecer completamente d nosso meio, entretanto cada um de nós tem que fazer sua parte. Na nossa administração vamos lutar bravamente para que não ganhe corpo.


Publicado em: 06 de novembro de 2020

Publicado por: Daniel de Paula

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

O Presidente da Câmara Municipal de de Nipoã-SP, vereador, Rodrigo Ruiz, na companhia dos assessores municipais esteve no período de recesso parlamentar na Capital Paulista em recursos para o munic...

Leia Mais

Passada a temporada de inverno e com as temperaturas batendo recordes, os banhistas poderão voltar a desfrutar da piscina municipal. A Prefeitura de Nipoã reabriu uma das principais áreas de lazer...

Leia Mais

    A Câmara Municipal de Nipoã realizou de maneira excepcional, nesta quarta (27/09), a 40.ª Sessão Ordinária no Plenário “Antônio Ferreira Santana”. Os trab...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Nipoã aprovou, na sessão desta terça-feira (12), o novo piso salarial dos monitores de educação infantil. A votação em primeiro e segundo turno foi unânime, com o apoio dos 9...

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!